Carregando

Programa
TURISMO ACESSÍVEL

Um Brasil onde todos podem viajar.



O Programa Turismo Acessível se constitui em um conjunto de ações para promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida à atividade turística, de modo a permitir o alcance e a utilização de serviços, edificações e equipamentos turísticos com segurança e autonomia.

Ao propiciar a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Programa vai ao encontro de ações e inciativas do Governo federal que buscam defender e garantir condições de vida com dignidade, a plena participação e inclusão na sociedade, e a igualdade de oportunidades a todas as pessoas com deficiência também na atividade turística.

Nesse sentido, o Programa é direcionado a gestores públicos e privados, profissionais da linha de frente do turismo, empreendimentos turísticos, destinos turísticos e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida (turista e não turistas).



Conheça mais sobre o Programa, acesse:

Cartilha Programa Turismo Acessível (formato .odt, tamanho 1,9 MB)
Cartilha Programa Turismo Acessível (formato .docx, tamanho 1,9 MB)
Cartilha Programa Turismo Acessível (formato .pdf, tamanho 1,8 MB)

Aplicativo Turismo Acessível

Avalie os estabelecimentos diretamente do celular.

Baixe o aplicativo do Turismo acessível.

O Ministério do Turismo não garante, de nenhuma forma, a precisão ou veracidade de quaisquer informações disponibilizadas por usuários neste Portal. O USUÁRIO é o exclusivo e integral responsável pelas avaliações e comentários sobre os estabelecimentos e atrações turísticas aqui postadas.
Portal do Governo Brasileiro